Novo site do Voto Consciente usa API do Radar Municipal

Há alguns meses, fui procurado por integrantes do Movimento Voto Consciente, uma organização que desde 1987 acompnha as atividades da Câmara Municipal de São Paulo e publica avaliações do trabalho dos vereadores.

Eles estavam começando o desenvolvimento de um novo site e queriam usar os dados do Radar Municipal. Uma API HTTP para usos como esse sempre esteve nos planos para o Radar. E nada melhor que um prazo e uma necessidade real para fazê-la sair do papel.

O novo site do Voto Consciente entrou no ar hoje e usa uma versão ainda “alpha” da API do Radar Municipal. Mas muito em breve a API vai ganhar uma documentação simples e ficará disponível para qualquer interessado.

One thought on “Novo site do Voto Consciente usa API do Radar Municipal”

  1. Foi uma felicidade termos nos encontrado com você, Antonio, naquela reunião do Adote um Vereador no Pateo do Colegio. Juntamos uma vontade sua com uma necessidade nossa e resultou este site maravilhoso que irá ajudar muita gente a escolher melhor seu candidato a vereador.

    Outras coincidências também houveram: Marina Salles Barros , nossa diretora, leu casualmente uma nota do Professor Luli Radfahrer em que mostrava um desejo dele em criar um site com todas as informações necessárias para um voto consciente. Procurado por ela, Marina transformou o desejo dele em um elo com o MVC .

    Com a ajuda do professor e de seus alunos Tales Cione, Pedro Costa Neves e
    Gabriel Prado e de muitos voluntários do MVC, em especial do Bruno Melnic Incáo, tivemos este sonho realizado.

    Nós, voluntários do Voto Consciente e em especial do Grupo da Câmara agradecemos a todos pelo trabalho.

    Sonia Barboza
    Diretora e Coordenadora dos voluntários na CMSP
    Movimento Voto Consciente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *